AEAD - Associação de Engenheiros e Arquitetos de Dourados

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Dourados (AEAD), pessoa jurídica de direito privado, de natureza e fins não lucrativos, CNPJ 15.396.195/0001-08, Inscrição Estadual Isenta e Lei Municipal de Utilidade Pública 1.424 de 02 de julho de 1987, fundada em 18 de maio de 1978 com Sede Social e foro à Av. Guaicurus, número 60 Bairro Parque Alvorada, na cidade de Dourados/MS, e Sede Campestre à Rua João Demaman Filho número 920 Bairro Parque Alvorada na cidade de Dourados/MS, constituída exclusivamente como ente de natureza civil, regendo-se pelo Código Civil Brasileiro e Legislação correspondente em vigor.

Em 1970 com apoio da Associação Comercial e Industrial de Dourados, os engenheiros e arquitetos: Ernani Borges, Telomo B. Flores, Quirino Picolli, Valdemir B. Vasconcelos, Emar dos Santos Rodrigues, Tarley Azambuja, Jesiel Pereira, Moacir Kenzi Ota, Kenichi Nozu, Francisco de Almeida Prado Junior, Hélio Congro Filho, Djalma Dante Bianchi, Ayr Rodrigues de Oliveira, Claudio Ikeda Suzuki, Guilherme Meldau Neto, Moacir Alves Chianca, Paulo Roberto Nogueira, Gláucio Zeclhynscki, Alfeu Miguel Dias, Ronaldo Sávio Ferreira Moura, Eduardo Ariano Moura, Aristóteles Machado Gomes, Luiz Carlos Ribeiro, Nei Monteiro de Campos, Julmei Lorenzoni, Celso Roberto Casassola, José Euclides Azambuja Martins, Sérgio Tor Iguma, deram o primeiro passo para a realização de um sonho, criar uma entidade que pudesse unir  os profissionais das Engenharias e da Arquitetura e Urbanismo na cidade de Dourados MS.

No primeiro ato, denominada “Sociedade de Engenharia e Arquitetura de Dourados” e logo depois denominada “Associação de Engenheiros e Arquitetos de Dourados”, surge com bases nos princípios do desenvolvimento inclusivo e planejado a,  AEAD que, após décadas de existência e  participação ativa nas discussões das políticas públicas e com apoio do CREA-MS e CAU/MS, a entidade segue sendo respeitada e reconhecida pelos seus feitos através das várias premiações e moções de congratulações concedidas pelo Poder Legislativo, Poder Executivo e Entidades Privadas de Dourados.

O que podemos esperar da AEAD...

Com mais de 220 mil habitantes, considerada a segunda maior cidade do MS e com o apoio dos milhares de profissionais liberais ligados a construção civil, Dourados cresce de forma pujante e exemplar.

O ano de 2023 será marcado pela inclusão da entidade nas redes de comunicação digital com a criação do site institucional, que tem como objetivo aproximar ainda mais os seus profissionais e a sociedade civil em geral, nas discussões e debates que envolvem a AEAD e as políticas públicas de desenvolvimento do munícipio.

DIRETORIA EXECUTIVA  2023/2025

Ronaldo Ramos
Arquiteto e Urbanista
Presidente da AEAD