CODED Conselho de Governança Colaborativa de Dourados, instala Câmaras Temáticas nesta quinta feira dia 22/05

CODED convida todos para Assembleia Geral de instalação das Câmaras Temáticas permanentes que irão conduzir os trabalhos da entidade.

O CODED (Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Dourados) realiza, nesta ⁠quinta feira (22), a Assembleia Geral para instalação das 5 Câmaras Temáticas que vão compor a estrutura de governança colaborativa proposta na formação do Conselho que reúne representantes de toda a sociedade.

Foto da reunião de implantação do projeto

Durante a Assembleia, agendada para às 16 horas, no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial) – Rua João Rosa Góes, 355, no centro de Dourados, serão definidos os membros das Câmaras Temáticas que completam a estrutura de gerenciamento no desempenho das atividades do Conselho.

O CODED é estruturado por uma Diretoria Executiva formada pelo presidente, primeiro e segundo vice-presidentes, primeiro e segundo secretários, primeiro e segundo tesoureiros, um Conselho Fiscal com três membros, o Conselho de Representantes distribuído em 18 cadeiras e cinco Câmaras Temáticas (Saúde, Educação, Segurança, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico).

De acordo com o presidente Nilson Santos, o secretário municipal de Planejamento, Fábio Luís da Silva, que também integra o CODED, vai representar o prefeito Marçal Filho e foi convidado para proferir a palestra sobre “Cidade Inteligente e a participação da Sociedade Civil Organizada” aos participantes.

No mesmo ato, o Consultor do Sebrae/MS, e Gerente da Regional Sul, Marcus Faria Rodrigo, fará palestra sobre “Estratégias de organização de Câmaras Temáticas”.

“⁠A aceitação da sociedade civil e da classe política está sendo muito especial, e isso nos dá a esperança de que podemos ter, com a criação e agora a completa estrutura do CODED, a oportunidade de oferecer a Dourados o título de cidade humanizada, progressista e protagonista na sustentação como polo de uma região tratada como propulsora da economia estadual”, diz o presidente Nilson Santos.

Segundo ele, “a nossa perspectiva e esperança é de que se haja uma continuidade nos projetos iniciados, com a recuperação de obras abandonadas para que a população se sinta respaldada com os benefícios, além de elevar a autoestima de um povo forjado na luta dos pioneiros, desbravadores que escolheram Dourados como terra predestinada a deixar um legado de glórias a seus descendentes”.

Contribuição

O CODED busca ainda, de acordo com participantes que se concentram em debater Dourados e o entorno regional com vistas a projetos estruturantes para o futuro, estabelecer um ritmo de compatibilidade com a iniciativa privada, segmento que faz elevados investimentos e espera a contrapartida da gestão por meio de políticas públicas de sustentabilidade, humanismo e garantias jurídicas de mobilidade, acessibilidade e bem estar social.

“Da nossa parte, buscamos agregar à sociedade civil essa conectividade, com intercâmbios de oportunidades com segmentos onde prospera essa mesma vontade. É a nossa contribuição ao desenvolvimento da coletividade”, conclui o presidente da diretoria do CODED.

Matéria: Jornalista Clovis de Oliveira – https://www.douranews.com.br/

Apoio: AEAD Associação de Engenheiros e Arquitetos de Dourados

Compartilhe esse post

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram