ESPAÇOS BEM PROJETADOS, um dos principais desafios e tendências dos escritórios de arquitetura para projetar ambientes integrados que ampliem os espaços, favorecendo a circulação, iluminação, ventilação, praticidade e a harmonia entre eles, sem perder a elegância, sofisticação e personalidade. Mas para que isso aconteça é importante alinhar conceito de um projeto a uma equipe de arquitetos e designers altamente qualificados, com habilidades para transformar residências em verdadeiros oásis do sonho.
A TENDÊNCIA ATUAL ARQUITETURA, é projetar espaços como piscinas e jardins conectados aos ambientes internos da casa como, sala de estar e cozinha de forma integradas ao mobiliário planejado e tecnologias inteligentes, proporcionando eficiência e conforto ao proprietário e seus convidados. A arquitetura residencial seja de luxo ou não, tem se evoluído rapidamente nos últimos anos, trazendo tendências que buscam aliar sofisticação, praticidade e sustentabilidade.
USO MATERIAS NOBRES E SUSTENTÁVEIS, como mármore, granito e madeira de reflorestamento, aliados a qualidade e durabilidade, é uma das tendências importantes na atual arquitetura que transmitem elegância, sofisticação e leveza ao ambiente de convívio e ao mesmo tempo promovem sustentabilidade ambiental.
AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL muito em voga hoje, permite o controle a distância através de dispositivos móveis a diversos aparelhos eletrônicos de uso diário dos proprietários. No interior de uma casa esses mesmos dispositivos bem projetados proporcionam condições adequadas na iluminação, nas cores, no conforto acústico, térmico e ergonômico, cujo o objetivo maior reside em oferecer bem-estar aos proprietários e seus convidados.
O USO DAS CORES é outro fator importante na elaboração de um bom projeto. Escolher entre suaves verdes e azuis, brancos puros ou vermelhos energéticos para salpicar os ambientes da casa é uma decisão absolutamente pessoal, mas que requer estudo aprofundado de profissionais especializados. Ao se cercar de tons agradáveis, é preciso ter em mente que a cor pode atenuar alguns problemas como uma área muito cumprida ou um pé-direito excessivamente baixo. É bom pensar em tudo isso antes de sair da loja com vários galões de uma tinta que depois, se revelará uma opção equivocada. MJ – ARQUITETURA RESIDENCIAL E INTERIORES – Dourados MS / @arquitetura.mj